
É A MINHA VISÃO DOS FATOS OCORRIDOS NA SEMANA E QUE FOI TRADUZIDO EM PALAVRAS PELO MEU ÍDOLO TICO SANTA CRUZ...COMO DIZ UM AMIGO FACEBOKEANO...ENTENDEDORES ENTENDERÃO...
O Traficante Nem da Rocinha foi mandado para Bangu e em seu lugar entrará uma UPP.
Vale a pena deixar claro que não sou contra a UPP e nem a Favor do Traficante, porém, é bom que fique evidente que acredito que esta seja apenas mais uma manobra política importante no que condiciona a nossa cidade a sediar uma Copa do Mundo e as futuras olimpíadas. Ano que vem tem eleições e Afinal, as UPPs estão praticamente todas instaladas por todos os caminhos que levarão aos jogos, mas apenas por eles. Em outras comunidades que não cercam estas rotas, bem... Por lá, continua a mesma coisa.Por trabalhar em projetos Sociais, sei que muitas vezes é o Traficante que faz o Papel do Estado. Na Rocinha não era diferente. Não se assuste se ouvir por ai boatos de que os moradores estão com medo do que possa acontecer no futuro. Apenas os hipócritas negarão que na Rocinha, com Tráfico e Tudo, existia uma tranquilidade. Até por isso, muitos artistas inclusive participavam e davam festas, junto com jogadores de Futebol e filhos de autoridades, na comunidade. Mas.....O pra sempre sempre acaba. E a Farra pelo menos por enquanto terá de mudar de lugar. Muita propaganda política será feita com essa prisão, que de fato, dentro deste sistema esfarrapado, foi muito importante, e em breve a comunidade estará entregue a Unidade de Policia Pacificadora e ao que Deus Quiser, porque sabemos também, que nada além de POLÍCIA o Estado oferece as comunidades carentes.
Se faço o advogado do Diabo em alguns momentos, é para que possamos pensar...Pense nisso.
Concluindo...(A MELHOR PARTE )
O Policial que prendeu o Nem acabou sendo alçado ao posto de Herói, mas não porque prendeu o temido e mais procurado bandido do Rio de janeiro, e sim porque não aceitou Suborno. Óöóóóóhhhhhhhhhhh
NUM PAÍS onde a lei da vantagem é tão comum, não aceitar um milhão de suborno é de fato heroísmo. O que não foi dito, é que a imprensa estava acompanhando tooooooooooodoooooo esse processo, desde as primeiras prisões. E não que eu desconfie do Policial, ele inclusive fez questão de salientar que não fez mais do que seu serviço e sua obrigação.
Heroísmo mesmo é viver com salário de bombeiro, PM, professor ou médico e ainda por cima conseguir sustentar honestamente sua família.
Enfim...
Continuamos a saga e vejamos o que acontecerá no futuro breve.
Sem mais delongas...